Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

sexta-feira, maio 18, 2012

A Luta deve ser DIGNA e não INVALIDA.


Aos Agentes de Saúde Comunitários e Endemias

É uma falta de irresponsabilidade, sabermos que todas as negociações já foram tomadas e algumas já atendidas, vir um Sindicato sem respaldo sem legitimidade, fracassado, enfraquecido e já esquecido pela maioria dos Agentes de Saúde Publica do Município de Salvador. Dizer que todas as negociações foram do ano passado, e que já tinha alguns pareceres sobre o mesmo assunto, mas isso cabe a alguns grupos inconformados, mal informados pelas LUTAS do verdadeiro representante da CATEGORIA.
Agora gastaríamos que vocês refletissem sobre os anos que ficamos com este Sindicato, que negociava as nossas greves, os nossos direitos, vamos pensar e relembrar alguns processos de negociação:
  • Quando houve o assassinato do servidor Neylton da Silveira, 01/2007, que tudo piorou que ao longo destes anos as greves eram continua e inevitáveis e “o nosso sindicato, aquele sindicato, nada fazia e alguns colegas chegaram a serem despejados”. Eu particularmente me lembro de algumas poucas mobilizações que o sindicato fazia e uma delas me marcou.

“Subindo a Rua Chile um agente de combate à dengue, entra em desespero total, pois o dono do imóvel ao qual o mesmo morava estava despejando sua família, enquanto ele estava na caminhada por pagamento laboral, este fato foi estarrecedor”.

·     Quando fomos todos avisados pelos Supervisores, que éramos para irmos a REAL Sociedade, pois estamos todos demitidos. Depois de uma entrada com alguns grupos de Oposição Sindical no “Sindicato”, eles os diretores disseram que infelizmente era isso mesmo. E na hora de recebemos os vales transporte e alimentação no Quartel do Exercito do Rio Vermelho, fomos surpreendidos com uma readmissão.

·      E por fim o acordo mal esclarecido e com danos aos servidores, dos Direitos trabalhistas do mesmo. Quando passamos através de um concurso maldosamente elaborado e com péssima intenção, este os Agentes de Combate ás Endemias. E os Comunitários que receberam um valor irrisório de indenização trabalhista.

E isso só é uma pequena lembrança de tudo que vivemos a base de um Sindicato de fracassados, daqueles que dizem que o SINDSEPS vai nos fazer de massa de manobra, como eles nos fizeram há 10(dez) anos, mas como a memória dos brasileiros, e principalmente dos Agentes de Saúde Publica é CURTA, vale lembrar para não cair no esquecimento, há também tem alguns dias que foram CORTADOS por falta de diálogos entre os verdadeiros Padrões dos servidores ACS e ACE com o Sindicato.


SEJA VOCÊ O VERDADEIRO MANDANTE DA SUA MENTE E DESEJOS, E NÃO DEIXE SE ENGANAR OU SE ILUDIR POR PALAVRAS BONITAS, MAS ENGANADORAS E FALHAS. O MESMO QUE PEDIU PELA PARALISAÇÃO FOI TRABALHAR HOJE O DIA DELE FOI ABONADO E O SEU?


FRENTE da TRANSPARÊNCIA E SINDSEPS, COM OS ACS`s.


Com a responsabilidade de resguardar direitos conquistados na luta dos trabalhadores, a coordenação do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) esteve reunida na manhã de hoje (15) com os agentes comunitários de saúde da região do Subúrbio Ferroviário para esclarecer alguns pontos acerca da atuação da entidade em relação aos trabalhadores.
Atendendo ao pedido dos integrantes da Frente da Transparência representados por Edna Santos, estiveram presentes à reunião, Jeiel Soares e Everaldo Braga que compõem a diretoria colegiada da entidade. Os dirigentes apresentaram informações sobre a representatividade que o Sindseps vem oferecendo à categoria, desde a decisão dos trabalhadores em permitir que o sindicato participasse das lutas encampadas em prol dos ACS’s.
Outras questões de natureza judicial, como o pagamento do FGTS também foram apresentadas, e retificando a posição do Sindseps em relação à questão, reafirma como válida e eficaz, os procedimentos adotados em ordem de prioridade apontada pela organização feita pela disposição de integrantes da Frente da Transparência, que tem sido elogiada por vários trabalhadores.
“Trazer a representação sindical para a base tem sido uma afirmação de nossa relação fraternal com nossos colegas, amigos e irmãos. Não podemos conceber, muito menos aceitar que aqueles que aqueles que nos confiaram a representatividade, estejam solitários em seus postos de trabalho, sofrendo além disso, a perseguição e o assédio moral. Por isso, nós do Sindseps estamos diariamente visitando unidades da administração municipal, mostrando que estamos juntos verdadeiramente dos trabalhadores, e que ninguém ousará duvidar da união daqueles que zelam pela cidade”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
De acordo com Everaldo Braga, o modelo adotado pelo Sindseps para acompanhar o dia-a-dia do servidor municipal tem apresentado resultados práticos, pois fazem valer a vontade do trabalhador acima de qualquer indicativo apresentado por qualquer entidade. “Somos norteados por um modelo democrático de atuação, onde o trabalhador é quem tem a soberana decisão sobre quais rumos o seu sindicato deve tomar. Em nenhum momento, permite-se que qualquer orientação possa prejudicar as nossas conquistas, muito menos, os avanços pretendidos. Esse novo formato de representação sindical satisfaz ao trabalhador que confia no seu sindicato, e os dirigentes não poupam esforços em favor do trabalhador”, enfatizou Braga.
Uma agenda de visitas aos postos de trabalho para reuniões com os trabalhadores está sendo planejada pela direção colegiada do Sindseps junto às entidades representativas das categorias que compõem o serviço público municipal de Salvador, desta forma qualquer trabalhador pode ligar e solicitar.

A BELA ADORMECIDA ACORDA. PORQUE SERÁ?


Os Pit Coordenadores, mais uma vez demonstram o POR QUE dos nossos questionamentos. Infelizmente nos ACS e ACE estivemos ouvindo estórias da carochinha e sempre ficamos haver navios com a promessa para o próximo ano ou uma gratificação para calar a boca dos mortos de fome (fala dos mesmos). Pois os que se dizem lideres desta categoria NÃO tem credibilidade junto a administração, inviabilizando todo processo nos avanços das negociações. Às vezes é bom fazer uma retrospectiva nos nossos contracheques e ver nos resultados finais das lutas. A Questão é simples os que reclamam são aqueles que sempre nos colocaram na ponta de lança e nada nos deram de CONCRETO e REAL algo que não tivesse prazo de vencimento exemplo no ano passado paramos por 45 dias com este sindicato e o que obtivemos? NADA! Apenas uma migalha de R$ 600,00 reais dividida de 06 vezes. Diante de tais acontecimentos estamos cada vez mais INDIGNADOS com estes pits coordenadores, Caras de Pau, que acham que ainda estamos dormindo sob os engodos dos seus contos de fadas.

O MOVIMENTO FRENTE DA TRANSPARÊNCIA VEM ESCLARECER A ESTA CATEGORIA QUE NO DIA 09 DE MARÇO DE 2012 ENCONTRAMOS UM SINDICATO QUE TEM CARTA SINDICAL E REPRESENTA A CATEGORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SALVADOR.

(HÁ O QUAL PERTENCEMOS HOJE). 

O SINDSEPS VEM RESGATANDO A DIGNIDADE DESTA CATEGORIA QUE POR UM PERÍODO HISTÓRICO VEM SENDO SUCATEADA PELA GESTÃO, COM APOIO DAQUELES QUE DIZIAM SER REPRESENTANTES.
DENTRO DE UM CURTO PERIODO ESTES NOVOS LIDERES DERAM AULA DE COMO SE NEGOCIAR E SAIR COM UM DIFERENCIAL E REAL.  SABEMOS QUE NÃO E O QUE QUEREMOS, MAS ESTAMOS CONCERTANDO OS ERROS DO PASSADO PARA CONQUISTAMOS GRANDES AVANÇOS NO FUTURO PROXÍMO.

NÃO SE DEIXEM ILUDIR FIQUEM ATENTOS!

Passe adiante.
Sejam multiplicadores das informações.