Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

segunda-feira, junho 04, 2012

AOS COLEGAS DE LUTA!


                                                          





Caros colegas nos do Movimento Frente da Transparência, juntamente com a Associação dos Agentes de Combate às Endemias, estamos do mesmo lado procurando uma melhora formal para os Agentes de Saúde Publica do Município de Salvador, sabemos que o salario não está da forma que todos queriam que estivesse, e que em virtude do mesmo estão se fazendo movimentos e aderindo ao mesmo, repetimos que a escolha sindical é LIVRE, mas também vale lembrar de todo sofrimento e humilhação que passamos com "Sindicato", nos do M.F.T e AACES, não estamos sentando com o SINDSEPS as escondidas nem tão pouco fazendo acordos obscuros com a gestão do Município do Salvador. Peguem os contra cheques de vocês e vejam a diferença salarial, não no base mas nos quesitos gratificações, é fácil escrever, publicar, criticas destrutivas, mais o difícil mesmo é esta no dia-dia com a gente que estamos fazendo de tudo que para que os AGENTES DE SAÚDE tenha seus ganhos garantidos pela PROPOSTA ACEITA por estes mesmos AGENTES de SAÚDE. Então dizer que o M.F.T e AACES se vendeu por um valor de R$ 580,00 (Quinhentos e oitenta reais) é humilhante demais, sabemos que alguns agentes ainda tem uma mentalidade arcaica e ridícula, como "Sindicato", mas não será deste jeito ofensivo e arrogante que será resolvido os problemas refente aos assuntos dos Agentes de Saúde.
No seu Auxilio Alimentar houve um acréscimo de R$ 26,14 (vinte e seis reais e quatorze centavos), que veio com o aumento dos outros servidores da saúde, a gratificação SUS/S.M.S de 40% encima do base, conseguimos pouco mais se ficarmos nessa mesmice de achamos que está difícil, não teremos nada mesmo, então Agentes de Saúde parem de ficar achando que o mundo só vai melhorar depois que o nossa salario melhorar, pois quem faz a melhora em todo âmbito que vivemos somos NOS. E se não veio o aumento que todos estão esperando, a culpa não foi nossa nem do SINDSEPS não, trabalhamos firme para que toda proposta aceita por nos e aprovada por vocês venha logo de forma correta e coerente, sem danos ao bens públicos, agora ficar difamamo sem provas cabíveis é desnecessário, dizendo que alguém vendeu.
Vendeu o que? A categoria? Quem vende a categoria não somos nos não, e vender para que, se também somos agentes. Tá ruim tá, mas dá para melhorar, vamos arregaça as mangas e parti para frente sem ofensa, grito ou coisas de baixo calão. Porque juntos somos FORTE e com o SINDSEPS seremos mais FORTE  ainda.

"AGENTE DE SAÚDE INTELIGENTE NÃO BATE NA SUA OPOSIÇÃO SINDICAL, A AJUDA A CONSERTA OS ERROS DE UM PASSADO HUMILHANTE". 

QUEM NÃO DEFENDE SEUS COLABORADORES, NÃO É DIGNO DE TE-LOS


Uma pergunta deve ser feita para definir o grau de ação e atitude, ou até a força da representatividade de qualquer entidade: Como alguém que não consegue representar e defender um funcionário da entidade, poderá defender uma coletividade?
A decisão da Justiça teve que ser cumprida, e a retratação das calúnias proferidas contra dirigentes de nossa entidade tiveram que ser publicadas no site da entidade que permitiu que os abusos que tentaram manchar a imagem do Sindseps e de seus diretores.
Não se faz representação de quem quer que seja, de maneira frágil ou irresponsável. Não proteger e resguardar direitos de seus próprios funcionários, e deixá-los à mercê das barras da Lei é algo inexplicável. A Justiça se fez plena e verdadeira, mas quando não se consegue defender seus colaboradores, quiçá alguns milhares de trabalhadores.
Nossa conduta pautada pela ética, moral e responsabilidade sempre norteará nossas ações em prol dos servidores municipais. Nossos colaboradores estão protegidos pelo manto da justiça e da lealdade, pois temos a convicção de quem nos ajuda a seguir diariamente na luta pelo trabalhador também deve ser valorizado e reconhecido em sua força de participação.
A retaguarda mais que suficiente para que os nossos colaboradores possam desempenhar suas funções devidamente é claramente apresentável
Nós não deixamos nossos companheiros no caminho, desprotegidos ou solitários. Espanta-nos a falta de lealdade de alguns para com seus colaboradores mais próximos. Por isso, oferecemos luta, lealdade, honestidade, companheirismo e segurança jurídica para todos aqueles que estão conosco nessa luta por valorização humana e reconhecimento profissional.
A Diretoria Colegiada
Fonte: SINDSEPS