Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

sexta-feira, maio 18, 2012

A Luta deve ser DIGNA e não INVALIDA.


Aos Agentes de Saúde Comunitários e Endemias

É uma falta de irresponsabilidade, sabermos que todas as negociações já foram tomadas e algumas já atendidas, vir um Sindicato sem respaldo sem legitimidade, fracassado, enfraquecido e já esquecido pela maioria dos Agentes de Saúde Publica do Município de Salvador. Dizer que todas as negociações foram do ano passado, e que já tinha alguns pareceres sobre o mesmo assunto, mas isso cabe a alguns grupos inconformados, mal informados pelas LUTAS do verdadeiro representante da CATEGORIA.
Agora gastaríamos que vocês refletissem sobre os anos que ficamos com este Sindicato, que negociava as nossas greves, os nossos direitos, vamos pensar e relembrar alguns processos de negociação:
  • Quando houve o assassinato do servidor Neylton da Silveira, 01/2007, que tudo piorou que ao longo destes anos as greves eram continua e inevitáveis e “o nosso sindicato, aquele sindicato, nada fazia e alguns colegas chegaram a serem despejados”. Eu particularmente me lembro de algumas poucas mobilizações que o sindicato fazia e uma delas me marcou.

“Subindo a Rua Chile um agente de combate à dengue, entra em desespero total, pois o dono do imóvel ao qual o mesmo morava estava despejando sua família, enquanto ele estava na caminhada por pagamento laboral, este fato foi estarrecedor”.

·     Quando fomos todos avisados pelos Supervisores, que éramos para irmos a REAL Sociedade, pois estamos todos demitidos. Depois de uma entrada com alguns grupos de Oposição Sindical no “Sindicato”, eles os diretores disseram que infelizmente era isso mesmo. E na hora de recebemos os vales transporte e alimentação no Quartel do Exercito do Rio Vermelho, fomos surpreendidos com uma readmissão.

·      E por fim o acordo mal esclarecido e com danos aos servidores, dos Direitos trabalhistas do mesmo. Quando passamos através de um concurso maldosamente elaborado e com péssima intenção, este os Agentes de Combate ás Endemias. E os Comunitários que receberam um valor irrisório de indenização trabalhista.

E isso só é uma pequena lembrança de tudo que vivemos a base de um Sindicato de fracassados, daqueles que dizem que o SINDSEPS vai nos fazer de massa de manobra, como eles nos fizeram há 10(dez) anos, mas como a memória dos brasileiros, e principalmente dos Agentes de Saúde Publica é CURTA, vale lembrar para não cair no esquecimento, há também tem alguns dias que foram CORTADOS por falta de diálogos entre os verdadeiros Padrões dos servidores ACS e ACE com o Sindicato.


SEJA VOCÊ O VERDADEIRO MANDANTE DA SUA MENTE E DESEJOS, E NÃO DEIXE SE ENGANAR OU SE ILUDIR POR PALAVRAS BONITAS, MAS ENGANADORAS E FALHAS. O MESMO QUE PEDIU PELA PARALISAÇÃO FOI TRABALHAR HOJE O DIA DELE FOI ABONADO E O SEU?


Nenhum comentário:

Postar um comentário