Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

segunda-feira, março 12, 2012

A LUTA

Houve um sentimento de euforia, mas a atitude pensada e não deliberada nem pressionada por nenhuma das OPOSIÇÕES presentes na Assembleia realizada no dia 09/03, na Quadra de Esporte dos Bancários na ladeiras dos Aflitos, deu a impulsão de filiação ao SINDSEPS (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador), foi um acontecimento espontaneamente, que partiu da Categoria, já exausta e desacreditada em um sindicato que era exclusivamente dela, passando vários anos de ilusão foi ao fim o casamento entre a Categoria dos ACS e ACE com o SINDACS-BA.
Foram mais de 05(cinco) anos, sofridos, chorados, desgastados e dolorosos financeiramente. A cada momento é uma história diferente, e ao longo desta luta árdua lembramos de um momento que não saí da nossa mente. Em caminhada em um dos momentos de greve do SINDACS -BA, um colega era avisado por celular que estava sendo despejado, por atraso, a empresa está atrasada há quase dois meses. Ele não tinha dá onde retirar a quantia, naquele momento a ficha não tinha caído, era uma sensação amarga, dura, a lagrima escorreu pelos olhos daquele homem, senhor de idade, que ainda precisava trabalhar para completar tempo de   serviço. O concurso veio e outro entrave, mas no final deu tudo certo.
Quem deu o ganho das lutas?
As OPOSIÇÕES é claro, as brigas foram mas do que esperávamos, mas tudo bem, deu tudo certo. E nunca mais VIMOS o colega, e esse é só mais um relato. 
Mas a alegria brilhou nos OLHOS dos AGENTES de SAÚDE, a certeza foi plantada nos corações e nas mentes, agora esperamos que o SINDSEPS regue está semente todos os dias, pois é uma categoria sofrida.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário