Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quinta-feira, março 29, 2012

APROVAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES


NOTÍCIAS
28/03/2012 18:32:37                                                                                                                                  

Câmara aprova gratificações dos agentes de saúde

Vereadores mantém veto parcial do prefeito à LOA                                                                                                                                  Crédito: Thiago Assis  Thiago Assis
Vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram, em sessão plenária na tarde desta quarta-feira (28), a antecipação dos efeitos financeiros relativos às gratificações dos agentes de saúde e combate a endemias do município de Salvador. A votação ocorreu após o envio de mensagem do prefeito, abarcando a matéria em separado à LOA, e inserido na pauta em regime de urgência urgentíssima. 
Com a chegada à Casa do Projeto de Lei nº 76/2012, referente às gratificações dos agentes de saúde, os vereadores apreciaram o veto que sobrestava a pauta, mantendo-o com 23 votos favoráveis e 15 contrários. Apesar da manutenção do veto do prefeito João Henrique, os profissionais de saúde saíram vitoriosos já que foram contemplados em outro PL com as gratificações reivindicadas – de incentivo à qualidade dos serviços de saúde e de auxílio periferia. A primeira equivale a 40% do salário base dos servidores, devida a partir desse mês de março, e o benefício de auxílio periferia constitui 10% do salário, disponível a partir do mês de abril. 
Embora os votos tenham sido secretos, alguns vereadores declararam o seu posicionamento. A vereadora Vânia Galvão (PT) orientou a bancada de oposição a manter o veto, diante da presença do PL que versava sobre as gratificações dos agentes de saúde. O vereador Sandoval Guimarães (PMDB) revelou o entendimento da bancada do PMDB, contra o veto, mesma posição do vereador Adriano Meireles (PR).
A decisão de encaminhar à Câmara um projeto de lei sobre as gratificações foi tomada no dia 26 de março, em reunião entre o secretário municipal da Saúde, Gilberto José, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindseps), da Associação dos Agentes de Combate às Endemias (AACES) e do Movimento Frente da Transparência. A proposta foi apresentada com o objetivo de pôr fim à greve dos agentes na capital baiana. 
Após a apreciação do veto à LOA e do PL 76/2012, os vereadores seguiram os trabalhos votando projetos de lei, de resolução e indicações de sua autoria. 

TRISTE ANIVERSÁRIO

Salvador a terceira cidade mais antiga do Brasil, hoje vive entristecida completando hoje 463 anos de vida e historia mil, vê seus servidores municipais enganados por um administrador que não administra nada. A cidade anda jogada as traças, suja, o seu brilho e o som ensurdecedor do Pelourinho se acabou, e as belas praias o que foram feitas delas, nada, até hoje não se tem uma decisão definitiva dos barraqueiros, cade a orla que seria cheias de quiosques, de vários modelos e tamanhos?
O nosso Elevador Lacerda, na sua construção, assinado por Antônio de Lacerda (1837-1885), e inaugurada em 8 de dezembro de 1973, com 72 metros de altura, o que houve nas cabines e por dentro do seu coração de maquina que desce e sobe as Cidades altas e baixas, com os seus 138 anos de atividades, sua ultima e grande reforma foi em 2002, ficando 06 (seis) meses parados, na administração de Antônio Imbassahy, o  Mercado Modelo foi construído por volta de 1954 e inaugurado em 1961, e definitivamente sendo concluído em 1968, passando por 05 (cinco) violentos incêndios resiste até hoje. E esses é só um pedaço da proporção das belezas oferecidas por nossa cidade tão cheias de encantos maravilhosos.
A cada ano que se passa o funcionalismo publico municipal perde seu respeito, por falta de competência de seus gestores municipais, por isso infelizmente teremos que dar está noticia a população de Salvador, que haverá um sepultamento HOJE. 
  

SALVADOR TRISTE


Aniversário da cidade de Salvador. Data comemorativa de nosso povo. Mas, o que tem o servidor público municipal para comemorar?
Traição, mentira, desrespeito e muito cinismo daqueles que deveriam proteger os direitos e garantir avanços significativos para o trabalhador. Esse tem sido o presente ofertado pela administração municipal para o servidor. Infelizmente, não temos alegria e muito menos motivos para comemorar.
Mas, temos a capacidade de retribuir gentilezas, e por isso vamos compartilhar da tristeza da cidade nesse velório que representa a “morte” da dignidade, o fim da justiça social e o enterro da cidadania.
Queríamos ter motivos para comemorar, mas nossa assembleia será em um velório que culminará no “enterro simbólico” do prefeito Joao Henrique.
Como respeitosos que somos, manteremos o luto vestindo camisas pretas que lembrarão a ausência de transparência com o servidor municipal.
Portanto, o momento fúnebre acontecera nesta quinta-feira (29), às 14h, na Praça Municipal.
Venha compartilhar desse momento de dor do servidor municipal, e decidirmos o que faremos com a herança maldita.
Fonte: SINDSEPS

COMO É BOM, ACHAR FEITO


Aos Agentes de Saúde Publica de Salvador

Aos que foram todos os dias a LUTA, mesmo alguns sem ter o transporte, indo de carana com os colegas, um muito OBRIGADA. Mas a LUTA quem estava la viu, quem está na frente gritando, chamando um e outro para poder ir as mesas de negociações, é muito bom achar feito e dizer "FUI EU, QUEM ESTAVA LÁ NEGOCIANDO, QUE A ENTIDADE SINDICAL MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE DIALOGO E AS NEGOCIAÇÕES SÃO OS MELHORES CAMINHOS." Assim é bom ficamos fazendo força dando o nosso suor, a nossa voz para um outro Sindicato ir dizer que já estava tudo certo para as antecipações, de uma parte dos efeitos financeiros. Cada um tem o que merece, se hoje merecemos isso na luta, no desgaste nos desafios que a politica nos leva, ótimo para nos que com os nossos erros e acertos saberemos que estaremos sempre no caminho certo para  com a categoria. Hoje já sabemos que o SINDACS - BA é BOM, mas está na garra com o SINDSEPS é MELHOR ainda, temos a certeza que podemos contar com um SINDICATO que leva a proposta para a categoria APROVAR, e não que já vem com os acordos fechados sem aprovação da mesma. Mas a luta vai continuar mesmo sabendo que terá sempre alguém para por o dedinho para tentar azedar, mas não deixaremos isso acontecer.        
VAMOS FALAR A VERDADE, NINGUÉM AGUENTA MAS MENTIRAS.
Vejamos algumas mentirinhas.

A esperança vence o medo

Câmara de vereadores aprovou  antecipação das gratificações produtividade sus 40% e auxilio periferia 10%.
Além da garantia da antecipação da gratificação de produtividade SUS, o Sindacs/BA estava negociando junto a prefeitura, a antecipação da gratificação auxílio-periferia para o mês de abril.  Enquanto os falsos representantes divulgavam que teriam conseguido antecipação dessa gratificação para maio, o Sindacs/BA já vinha buscando junto ao secretário de saúde, Gilberto José, Casa Civil e Secretaria da Fazenda, a possibilidade de antecipar o auxílio-periferia para o mês de abril de 2012. Na última terça-feira (27/03) a Casa Civil confirmou a antecipação. A entidade sindical mais uma vez mostra que o diálogo e a negociação são os melhores caminhos para se chegar à solução. A categoria pode vibrar,  após o entendimento entre os representante da SEFAZ, saúde e Casa Civil, ficou acertado a antecipação de mais uma gratificação atendendo um pleito do Sindacs/BA, que estava proposto na pauta da Campanha Salarial do ano passado, e só agora em negociação o município concordou em antecipar ambas gratificações. 
Assembleia
Será realizada assembleia com todos ACS e ACE associados, para discussão da pauta da Campanha Salarial 2012/2013, na próxima segunda-feira (02/04), das 09:30h  às 12h, no auditório do SINDPREV (Avenida Joana Angélica, ao lado do IPS). 
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 1 Crônicas 29:11.

Secretaria de Comunicação
Priscila Bastos
DRT 3881