Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

sábado, maio 05, 2012

ASSEMBLEIA DA SAÚDE!!


Uma nova cultura, um novo pensamento, uma nova forma de representação sindical nasce quando o trabalhador e seu trabalho são tratados com respeito. Em nenhum momento, nós do Sindseps permitiremos que a nossa missão seja feita sem concentração, auto-sacrifício, esforço e honestidade.
Os nossos propósitos indicam que sempre devemos permanecer ao lado da decisão soberana do trabalhador, e não abriremos mão de fazer com que seja respeitada a democracia, onde maioria se sobrepõe à minoria de maneira cortês, e todos caminham na direção escolhida de maneira autônoma. Assim se constrói um sindicato forte e que honra o suor e a dignidade do trabalhador.
Em assim sendo, nesta sexta-feira (04), o servidor municipal da saúde pode ter a plena certeza de que o seu sindicato não compactua com manobras que por muitos anos escravizam homens e mulheres, tornando-os uma sub-classe no serviço público. A nossa assembleia foi uma demonstração clara de que o trabalhador do serviço público municipal de Salvador faz valer a sua vontade, e não a vontade de qualquer grupo, quer seja a atual direção do Sindseps ou de qualquer outra entidade ou setor, quiçá daqueles que deveriam garantir nossos direitos e avanços.
A proposta apresentada pela administração que oferecia 6,5% de reposição salarial foi negada pela maioria dos servidores da área da saúde, que exigem uma nova rodada de negociação para que outros itens da pauta de reivindicações sejam atendidos em sua plenitude, a que atinjam todos os trabalhadores.
O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos deve ser respeitado na íntegra, pois como texto legal exige tal cumprimento.    Queremos os avanços garantidos e não pouparemos esforços para conseguir que sejam cumpridos, e se preciso for, e quantas vezes se fizerem necessárias, acionaremos a Justiça para lograr o êxito devido.
A força da mobilização mostrou que mesmo sem greves ou qualquer outro movimento paredista – que a Lei nos permite utilizar – obtivemos avanços significativos. E agora, com o nosso “estado de greve”, certamente iremos incomodar mais ainda aqueles que ainda tentam subjugar a inteligência do trabalhador, e de nada adiantarão as tentativas inesperadas e desesperadas de esvaziar nossa luta.
 Na próxima quarta-feira (09), a categoria reunirá-se em assembleia, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, de onde mais uma vez, vai valer a sua vontade, desejo e decisão nos rumos da mobilização que continua firme e não cessa, mesmo com as vozes mudas daqueles que não respeitam a a soberania democrática de uma assembleia de trabalhadores.
Continuaremos juntos, seguindo nos rumos decididos pelos trabalhadores, e brigaremos com quem preciso for para manter nossas trincheiras protegidas, e venceremos batalhas, perderemos algumas, mas a guerra contra a opressão, desrespeito e descaso será vencida por nós de maneira triunfal com a energia potente da força do trabalhador.
Coordenação SINDSEPS
Fonte:SINDSEPS

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DA SAÚDE


RESULTADO DA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DA SAÚDE DE SALVADOR

A mesa 

Em mais uma assembleia democrática da categoria prevaleceu à soberania dos trabalhadores, onde a maioria não aceitou da gestão as seguintes propostas:

1-A equiparação da inflação anual de 6.5% sobre o salário base a partir de Maio.

2-Garantia da gratificação de 35% em Junho 2012.

3-A implantação imediata do projeto piloto de retirar os horários do FAD 1, e trabalhar ininterruptamente, ou seja, levando direto das 8 ás 14 horas, consignada a produção dentro desta carga horária de 20 a 25 imóveis, começando no bairro do Calabar e depois de um ciclo, ou seja, em Julho se expandindo para toda Salvador, caso o resultado deste novo método de trabalho seja satisfatório em produtividade.

ENTENDA O CASO

O nosso trabalho é penoso, e por isso nada mais justo que este projeto fosse implantado de imediato em toda Salvador, até porque isso já acontece da SESP, TRANSALVADOR e GUARDA MUNICIPAL, mas  houve um relatório do C.C.Z, onde apontou de uma forma equivocada e errônea que com este método os trabalhos realizados no mês de Dezembro de 2011 não foram satisfatórios, mas infelizmente é neste documento que eles estão se baseando.
Por esta razão a Gestão sinalizou que vai implantar em toda cidade, porém precisa de um respaldo amostral em um bairro, para servir de indicador com resultados positivos para sua imediata implantação em todos os distritos sanitários, e como desta vez a AACES vai acompanhar e apoiar a condução dos trabalhos temos a certeza que os resultados serão positivos e que em Julho de 2012, todos os agentes de combate as endemias  de Salvador estarão trabalhando sem horário no FAD 1 e levando direto das 8 ás 14 horas, sem perder seu auxilio alimentação.
Como a categoria não aceitou as propostas, outra assembleia acontecerá no dia 11/05 a partir das 8 horas da manhã na frente da SMS Comercio, com certeza estaremos sempre do lado da maioria, afinal isso é democracia, podemos até não concordar, mas defenderemos a posição da assembleia que é soberana até o fim, e quarta-feira a luta continua... 


Fonte: AACES