Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

sexta-feira, março 09, 2012

Agentes de Saúde agora é SINDSEPS


Assista ao vídeo da assembleia dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde de Salvador que decidiram dizer “não” ao descaso passivo e ao abandono da luta que outras entidades tiveram na representação sindical, e juntam-se ao Sindseps para lutar por dignidade e direitos conquistados pela categoria.
Servidor mobilizado é servidor valorizado, e a partir deste sexta-feira (09), a categoria fica em estado constante de mobilização para sensibilizar a sociedade e cobrar da administração municipal que cumpra os acordos feitos em mesa de negociação.
Agora é com a gente! O Sindseps chegou! E chegou para reforçar com qualidade, a luta de uma categoria que salva vidas em Salvador.
Produção:  SindsepsTV
Assista SindsepsTV. O seu canal de vídeos no Youtube

Uma nova era para os Agentes de Saúde Pública


Os agentes de combate às endemias e comunitários de saúde de Salvador decidiram na manhã desta sexta-feira (09) em assembleia realizada na quadra do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, que não aceitam mais a representação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Contendores de Doenças Endêmicas – Sindacs.
Por decisão unânime da categoria presente na assembleia, os trabalhadores resolveram escolher a representatividade do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador – Sindseps, pela forma com que foram acolhidos pela entidade, bem como, o histórico positivo nas negociações sindicais.
Vários trabalhadores que participam da assembleia já assinavam a ficha de filiação ao Sindseps bem antes da decisão soberana da categoria, na afirmação de que o sindicato deveria ser a verdadeira representatividade da categoria. Logo após a decisão, um grito soou nas vozes emocionadas dos trabalhadores: “oooh, o Sindseps chegou, o Sindseps chegou!”
“O Sindseps é um sindicato de lutas históricas, e essa representação atuante do servidor municipal é a nossa premissa. Não poderíamos continuar aceitando a ideia de que trabalhadores do serviço público municipal estivessem sendo tratados como servidores de ‘segunda categoria’. Ser passivo a isso não corresponde a uma verdadeira atuação sindical. É um desrespeito para com o servidor público e sua dignidade. Isonomia é a palavra. Todos servidores municipais devem ser tratados com igualdade. E para isso, nós do Sindseps nos juntamos à luta dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde para mudar essa realidade”, afirmou Jeiel Soares, coordenador do sindicato.
“Nós sempre tivemos a capacidade de entender as necessidades dos servidores municipais, pois nossa atuação é feita por todos os trabalhadores que se juntam à luta por um serviço público de qualidade. Seria injusto que os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias continuassem sofrendo com o desrespeito da administração municipal, e quem dizia representar a categoria continuasse passivo e alheio à situação que afrontava os direitos da categoria”, enfatizou Everaldo Braga, diretor do Sindseps.
“Não titubearemos de nenhuma forma, pois acreditamos que servidor valorizado é mais eficaz, mais eficiente para o serviço público, e consequentemente para a cidade. Por isso, ofertamos a nossa experiência e capacidade de luta para somar com a garra dos agentes de combate às endemias, e juntos, repito, juntos, possamos garantir osdireitos conquistados pelos trabalhadores, muito mais pela vontade de transformação, que pela atuação de pessoas que não honravam a representatividade outorgada pelos trabalhadores. Uma nova história será escrita entre esses trabalhadores”, disse Helivaldo “Alemão” que faz parte da diretoria do Sindseps.
“O Sindseps chegou! Nossa luta que tem sido sacrificante, intensa e diária. Feita com o suor e a vontade de mudar nossa situação que é humilhante. Somos tratados como sub-trabalhadores, e não temos respeito da administração municipal, nem mesmo de nossos colegas que ocupam cargos de supervisão. Somos ameaçados diariamente por superiores que não suportam a ideia de que nossa luta nos levará à vitória, e o apoio do Sindseps com a experiência na batalha sindical nos dará suporte suficiente para continuarmos aguerridos na busca de nossas conquistas que ainda não saíram do papel e da demagogia dos políticos”, afirmou Enádio “Careca”, representante dos agentes de combate às endemias.
Fonte:http://www.consuladosocial.com.br