Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quinta-feira, março 29, 2012

APROVAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES


NOTÍCIAS
28/03/2012 18:32:37                                                                                                                                  

Câmara aprova gratificações dos agentes de saúde

Vereadores mantém veto parcial do prefeito à LOA                                                                                                                                  Crédito: Thiago Assis  Thiago Assis
Vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram, em sessão plenária na tarde desta quarta-feira (28), a antecipação dos efeitos financeiros relativos às gratificações dos agentes de saúde e combate a endemias do município de Salvador. A votação ocorreu após o envio de mensagem do prefeito, abarcando a matéria em separado à LOA, e inserido na pauta em regime de urgência urgentíssima. 
Com a chegada à Casa do Projeto de Lei nº 76/2012, referente às gratificações dos agentes de saúde, os vereadores apreciaram o veto que sobrestava a pauta, mantendo-o com 23 votos favoráveis e 15 contrários. Apesar da manutenção do veto do prefeito João Henrique, os profissionais de saúde saíram vitoriosos já que foram contemplados em outro PL com as gratificações reivindicadas – de incentivo à qualidade dos serviços de saúde e de auxílio periferia. A primeira equivale a 40% do salário base dos servidores, devida a partir desse mês de março, e o benefício de auxílio periferia constitui 10% do salário, disponível a partir do mês de abril. 
Embora os votos tenham sido secretos, alguns vereadores declararam o seu posicionamento. A vereadora Vânia Galvão (PT) orientou a bancada de oposição a manter o veto, diante da presença do PL que versava sobre as gratificações dos agentes de saúde. O vereador Sandoval Guimarães (PMDB) revelou o entendimento da bancada do PMDB, contra o veto, mesma posição do vereador Adriano Meireles (PR).
A decisão de encaminhar à Câmara um projeto de lei sobre as gratificações foi tomada no dia 26 de março, em reunião entre o secretário municipal da Saúde, Gilberto José, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindseps), da Associação dos Agentes de Combate às Endemias (AACES) e do Movimento Frente da Transparência. A proposta foi apresentada com o objetivo de pôr fim à greve dos agentes na capital baiana. 
Após a apreciação do veto à LOA e do PL 76/2012, os vereadores seguiram os trabalhos votando projetos de lei, de resolução e indicações de sua autoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário