Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

terça-feira, março 20, 2012

BOCÃO NEWS





Servidores municipais de Salvador iniciaram manifestação e anunciaram paralisação de 72 horas na rede de saúde, trânsito, salvamar,agentes de saúde e guarda municipal na manhã desta terça-feira (20) na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Iguatemi. De acordo com o presidente do sindicato dos Servidores Municipais, Jeiel Soares, a categoria requer equiparação de salário e plano de carreira.  “Este é um ato legal. Primeiro encaminhamos nossas insatisfações ao prefeito, e não tivemos retorno positivo. Agora partimos para as ruas a fim de reforçar o pedido, caso não sejamos atendidos, o próximo passo pode ser uma greve”, declarou.

A categoria decidiu em assembleia realizada na segunda-feira, por uma paralisação logo após a prefeitura cancelar a reunião agendada para a ontem, que trataria das alterações feitas no Plano de Cargos e Vencimentos que o prefeito teria que encaminhar à Câmara. Durante esses três dias, 30% do efetivo permanecerá trabalhando conforme determina a lei.  REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE DECLARAM :“Desde maio de 2011, quando passamos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para a lei do município, aguardamos a equiparação salarial. Nosso salário atual é de R$ 545, constitucionalmente ilegal, já que é menor que um salário mínimo”, disseram.
Entre os manifestantes, mais uma denúncia para somar aos que o famigerado prefeito João Henrique acumula em sua gestão: “Na Transalvador os cargos são ocupados por indicação do prefeito” denunciou o presidente da associação dos servidores da Transalvador, Adailton Junior. Segundo ele, a categoria também amarga espera no que fora prometido há mais de oito anos. “Só queremos garantia de um futuro promissor para nosso serviço com o plano de carreira, um direito trabalhista esquecido”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário