Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quarta-feira, junho 06, 2012

FAÇA O TESTE DO PEZINHO


Pelo Teste do Pezinho básico efetuado no estado de São Paulo podem ser diagnosticadas a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias.

Para que a prevenção seja possível, a coleta deve ser efetuada na primeira semana de vida da criança e as amostras devem ser enviadas o quanto antes para o laboratório.
O Laboratório APAE de São Paulo foi o primeiro a implantar o Teste do Pezinho na América Latina e hoje está entre os três maiores do mundo nesse segmento, realizando exames para cerca de 300.000 crianças por ano. A APAE de São Paulo é referência nacional e internacional em prevenção, tecnologia e inclusão de pessoas com deficiência intelectual. A organização é composta pelo terceiro maior Laboratório do mundo em triagem neonatal (Teste do Pezinho); ambulatório com atendimento especializado; instituto responsável pela pesquisa, sistematização e multiplicação do conhecimento; cozinha especial com tecnologias na produção de alimentos que previnem deficiências; centros de estimulação, desenvolvimento educacional, artístico e cultural desde o nascimento até a fase de envelhecimento; programas de capacitação para o trabalho de jovens e adultos e de defesa e garantia dos seus direitos. Recebeu, na Espanha, o Prêmio Reina Sofía de Prevención de la Discapacidade, destacando o laboratório e o ambulatório pelo trabalho de prevenção desenvolvido com recém-nascidos. Essas áreas compõem um dos sete serviços de referência de triagem neonatal no Brasil.

Lembrando que a APAE de Salvador também faz o teste do Pezinho, e que também é o melhor local para a realização de exames de grande importância e relevância aos nossos recém nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário