Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quarta-feira, abril 11, 2012

PRATICANDO A SOLIDARIEDADE



Talvez essa pequena nota, esse relato, não seja importante para alguns. Mas achei que deveria coloca-lo aqui. Hoje a caminho de casa depois do expediente do trabalho, encontrei uma colega que voltava da junta medica. Já nos conhecemos ha uns bons tempos e sabia que ela não andava muito bem. Ela é ACE, eu ACS. Sempre batemos longos papos depois da saída do trabalho e hoje fiquei realmente estarrecida com o que vi. Minha colega completamente medicada "dopada". Ela está encostada e me disse que só recebeu esse mês R$151,00(cento e cinquenta e um reais), me disse também que teve seu cartão clonado o do salário. Para ser breve, cheguei em casa e pensei: Estamos numa luta interminável por nossos DIREITOS e VALORES, hoje senti, como se estivéssemos no passando em algo muito forte.

E nós?

Como estamos nós? Estamos doentes, a maioria dos colegas que conheço, estão doentes, fisicamente, emocionalmente e psicologicamente; É importante sim ESTAR-MOS NESSA LUTA DIARIA POR NOSSA VALORIZAÇAO... Mas me pergunto: Quando é que vamos OLHAR o nosso colega ao lado? Será que é só o aumento de salários e gratificações... Etc. que ele esta precisando? Quando é que vamos passar uns pelos outros indo para o nosso campo de batalha e nos saudar com um: Bom dia colega, como vai colega ou acenar e da um sorriso? Ate hoje ainda vejo com tristeza a infantilidade de comentários onde se denotam a diferença de categoria uns querendo ser mais que os outros. As nossas funções são diferentes ACE e ACS, mas categoria diferente, isso não existe. O que verdadeiramente existe são colegas, amigos nossos de batalha.

Bom, sei que muita gente não vai entender o porquê dessa postagem, mas queria passar a Categoria que nos visitam, que sim... É importante lutarmos por nossos direitos... Sim... É importante lutarmos por nossa dignidade e respeito, mas também é muito, importante que comecemos a nos importar com o nosso colega ao lado, quem sabe naquele momento que ele passa por você na  rua  não é só de um "como vai você?" que ele precisa ouvir, antes de você falar em VALORES FINANCEIROS?
"MAIS DO QUE MAQUINAS PRECISAMOS DE HUMANIDADE. MAIS DO QUE INTELIGENCIA, PRECISAMOS DE AFEIÇAO E DOÇURA. SEM ESSAS DUAS VIRTUDES TUDO SERA UMA TRAGEDIA E A VIDA ESTARA PERDIDA”.

Essa postagem é para todos os colegas que estão passando por esses momentos de falta de esperança, Coragem. Que a nossa luta seja também de unificação, de APEGO, de Solidariedade uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário